14 de novembro de 2014

FESTIVAL HARE KRISHNA

Sobre a ISKCON e o Ratha-Yatra:. Nas últimas décadas, a Sociedade Internacional para Consciência de Krishna -ISKCON- tem apresentado a milhões de pessoas em todo o mundo os belos e atraentes festivais espirituais da Índia milenar.
O festival mais famoso, o Ratha-Yatra, ou o festival das carruagens, tem sido celebrado na cidade santa de Jagannatha Puri, Índia, por milhares de anos, tornando-o uma das celebrações religiosas mais antigas do mundo. Em 1968, o fundador-acharya da ISKCON, A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, organizou na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, o primeiro Ratha-Yatra do Ocidente. Hoje em dia este antiquíssimo festival religioso é realizado todos os anos em diversas das maiores cidades do mundo, incluindo Nova Iorque, Los Angeles, Washington, Londres, Paris, Zurique, Calcutá e Sidney.
Muitos prefeitos de grandes cidades do mundo onde ocorreram os festivais de Ratha-yatra têm assistido e feito discursos em louvor ao 
Ratha-Yatra como uma importante contribuição cultural ao mundo.
Prestigie, os festivais Hare Krishna são seus e são de graça!
Cante e seja feliz!!
HARE KRISHNA, HARE KRISHNA, KRISHNA KRISHNA, HARE HARE,
HARE RAMA, HARE RAMA, RAMA RAMA, HARE HARE



Fonte: http://www.harekrishnacuritiba.com/


O FESTIVAL
Três ricamente decoradas carros , assemelhando-se estruturas do templo, são puxados pelas ruas de Puri chamados Badadanda. Este dia comemora a viagem anual de Lord Jagannath, Senhor Balabhadra, e sua irmã Subhadra ao templo de sua tia, o Templo Gundicha que está situado a uma distância de 2 km do seu templo. Este é o único dia em que os devotos que não são permitidos nas instalações do templo, como a não-hindus e estrangeiros, podem obter a sua visão das divindades. Durante o festival, os devotos de todo o mundo vão para Puri com um desejo sincero de ajudar a puxar carros dos senhores com a ajuda de outros padres que puxam os carros com cordas. Eles consideram isso um ato piedoso e arriscar suas vidas na enorme multidão. As enormes procissões que acompanham os carros tocar músicas devocionais com tambores, pandeiros, trompetes etc Crianças enchem as ruas por onde o carro vai passar e acrescentar ao coro de massa. O Ratha carrinhos próprios são alguns cerca de 45 pés (14 m) de altura e são puxados pelos milhares de peregrinos que se dirigem para o evento; os carros são construídos de novo a cada ano, só a partir de um determinado tipo de árvore.Milhões de devotos se reúnem em Puri para este evento anual de todo o país e no exterior. Ele também é transmitido ao vivo em vários canais, indianas de televisão estrangeiras, bem como muitos dos sites telecast Yatra jagannath Ratha vivem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem? Não vá embora sem deixar seu comentário, ele é muito importante para nós!