Neste blog você irá encontrar sugestões de atividades, atividades já realizadas, informações sobre o Ensino Religioso no estado do Paraná e principalmente em Curitiba. Trabalhar com a diversidade religiosa em sala de aula é algo extremamente rico pois, é na diversidade que aprendemos a respeitar o outro.


21 de junho de 2015

INTOLERÂNCIA... DEVERIA SER RESPEITO

O que aconteceu nesta última semana no Rio de Janeiro foi algo muito triste, ainda mais depois da audiência pública que aconteceu no Supremo Tribunal Federal sobre o modelo de Ensino Religioso.




A avó de Kailane disse em entrevista, que na escola não há preconceito por  ela ser praticante do Candomblé, foram pessoas estranhas que realizaram este ato.
Se houvesse em todo o Brasil um trabalho nas escolas em cumprimento a LDB 9394/96, especificamente em seu artigo 33, claro que o Ensino Religioso não irá salvar o mundo, mas se fosse um trabalho efetivo será que pessoas reagiriam desta forma? 

No Estado Paraná o modelo de Ensino Religioso contempla as 4 matrizes: Africana, indígena, ocidental e oriental.

Não importa se a pessoas tem ou não uma religião, ela é um ser humano é deve ser respeitada em todos os seus aspectos: social, físico, religioso, sexual, enfim em todos os aspectos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário