Objetivo: Reconhecer a existência dos alimentos sagrados nas organizações religiosas.
Após termos realizado a atividade sobre os alimentos sagrados indígena - milho, relembrei um pouco sobre esta aula e falei aos estudantes que iríamos conhecer outros alimentos que, para uma outra organização religiosa também é sagrado.
Conteúdo: Símbolos religiosos: – alimentos sagrados.
Critério de ensino-aprendizagem: Reconhece alguns alimentos sagrados das organizações religiosas.
Após termos realizado a atividade sobre os alimentos sagrados indígena - milho, relembrei um pouco sobre esta aula e falei aos estudantes que iríamos conhecer outros alimentos que, para uma outra organização religiosa também é sagrado.
Entreguei a eles a seguinte tirinha:
Foi muito interessante que o primeiro nome que eles montaram e falaram foi PINHÃO.
Após as várias tentativas, dei a primeira pista:
- é um alimento que comemos todos os dias;
Eles falaram o nome de vários alimentos, mas alertei que recortassem as letrinhas e tentassem montar o que haviam falado para ver se era possível fazer.
Mais uma dica:
- o outro alimento é de beber;
Então foi ficando fácil, os estudantes montaram a palavra PÃO e ficaram meio indecisos em montar a outra palavra.
Alguns estudantes logo falaram: É o corpo e o sangue de Jesus!
Então perguntei porquê e responderam que o vinho representa o sangue de Jesus e o pão o corpo de Cristo.
E para finalizar, semana que irão fazer um quebra-cabeças em casa sobre o significado destes alimentos ( aqui temos duas imagens) :
https://colorindo.org/santa-ceia/
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