4 de junho de 2022

ARQUITETURA RELIGIOSA E ORGANIZAÇÕES RELIGIOSAS - MATRIZ ORIENTAL

Conteúdo/objeto de conhecimento e habilidade: 

Arquitetura religiosa: • Reconhecer os elementos simbólicos da arquitetura religiosa das quatro matrizes.

Organizações religiosas: • Reconhecer as diferentes organizações religiosas das quatro matrizes religiosas presentes no Brasil. • Reconhecer que as organizações religiosas possuem diferentes formas de estrutura hierárquica (liderança/personalidade), contemplando as quatro matrizes.

Para conhecermos a Arquitetura Religiosa de outro espaço sagrado e darmos continuidade ao conteúdo assistimos o vídeo que mostra um pouco sobre o Templo da Iskcon - Curitiba:


Conversamos sobre os aspectos mostrados pela devota existentes no Templo Hare Krishna, sobre tudo o altar, já que a própria devota diz que em todo templo ele existe porém como cada um está disposto em imagens e tamanho varia de acordo com o espaço.

Vimos algumas imagens desse espaço do próprio Facebook da instituição religiosa.






Em seguida os estudantes ganharam as imagens que estão altar do Templo Hare Krishna e como fazem parte da Arquitetura Religiosa montamos o altar em nosso caderno. Os estudantes poderiam escolher o que colocar nesse altar.







Logo depois apresentei o vídeo de um casamento que aconteceu no Templo Hare Krishna.


Em seguida conversamos sobre que líder realizou o casamento no templo. 


Apresentei os três representantes religiosos e ao recortar cada uma das imagens os estudantes iriam colar no caderno uma embaixo da outra e colar as letras do alfabeto móvel que fazem parte do nome religioso.



Cada uma das imagens é de um/a líder religioso:
Sheik Mhardi - Islamismo
Hara Kanta Das Brahamacari  - Mestre Hare Krishna
Jacqueline Botana Nunes - Ministra da Igreja Messiânica


Agradeço de 💓 a sua visita ao blog e espero que as sugestões aqui postadas auxiliem no planejamento das suas atividades, mas ressalto que é de extrema importância que o meu trabalho seja referenciado. A demanda de tempo em pesquisar e elaborar as atividades é muito grande por isso, quando utilizá-las faça as devidas referências por gentileza ou escreva que foram Adaptadas de Adriana Mello ou Blog Ensino Religioso em sala de aula. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem? Não vá embora sem deixar seu comentário, ele é muito importante para nós!